Artesanato e Presentes Personalizados com Bordado

Artesanato e Presentes Personalizados com Bordado

Não importa o que a ocasião de presentear, um presente personalizado sempre mostra ao destinatário que você tomou o tempo para selecionar um presente especial só para eles. Se você está participando de uma festa de aniversário, chá de bebê ou casamento, um presente personalizado mostra que você se importa e que você sente o destinatário do presente é especial. Uma das maneiras mais fáceis de apresentar seu destinatário com um presente personalizado é através da personalização com bordados simples.

O que é bordado?

Bordado é o artesanato de decoração de tecido com desenhos costurados com linha ou fio. O bordado pode ser feito à mão ou por uma máquina de costura. Também pode incluir a adição de contas, penas, pérolas, metais e outros objetos. O bordado pode ser feito de forma livre ou com o uso de um padrão.

A arte do bordado existe há milhares de anos ou mais. Pessoas de todo o mundo têm usado para personalizar e decorar suas roupas e decoração para casa por muito tempo. O bordado é simples de fazer e permite a liberdade de criar algumas obras de arte muito bonitas.

Ideias para presentes personalizados usando bordado

Literalmente qualquer coisa feita de tecido ou pano pode ser facilmente bordada. Você não precisa possuir nenhuma habilidade especial ou “habilidade” para personalizar itens usando bordados. Tudo o que você realmente precisa é de alguns fios coloridos e uma agulha. Se você optar por você também pode comprar transferências de desenhos a ferro ou você pode freehand seu próprio projeto, se você quiser.

Algumas das coisas mais fáceis de bordar são roupas e toalhas. Se você estiver participando de um chá de bebê, por exemplo, bordando o nome ou as iniciais do novo bebê em uma toalha, cobertor ou pequeno onesie faz um presente perfeito. É simples adicionar blocos ou um pato ao design para esse toque adicional extra também.

Um dos melhores presentes para receber no seu casamento é algo personalizado com o seu nome, o nome do seu cônjuge e a data do seu casamento. Isso pode ser na forma de um conjunto de toalhas de convidados, uma simples tapeçaria ou até mesmo uma moldura de tecido para colocar uma foto de casamento. Cada uma dessas idéias é fácil de fazer e mostra sua consideração para o destinatário.

As crianças adoram receber presentes com seus nomes nelas. Lembre-se de quando você era criança e recebeu um presente de lápis personalizados ou outro item. Os presentes personalizados são os que você provavelmente se lembra mais da sua infância, apesar de provavelmente não serem os presentes mais caros que você recebeu de seus entes queridos. Itens divertidos para personalizar e dar a uma criança incluem; mochilas, lancheiras, sacos de dormir, roupas ou até mesmo uma toalha de praia especial só para eles. Você pode bordar suas iniciais, seu nome ou até mesmo um pequeno motivo de um de seus interesses também.

A melhor coisa sobre personalizar um presente com bordados é que é rápido e simples de fazer. Existem muitos livros excelentes sobre o assunto disponíveis para compra ou da sua biblioteca local. Livros e revistas de artesanato são geralmente carregados de idéias que você pode adaptar para a ocasião em que estará participando. Você também pode encontrar padrões on-line e em sua loja de artesanato local para praticamente qualquer ocasião ou design. E você pode encontrar linhas de bordar e fios em qualquer lugar de uma loja de artesanato para sua farmácia local.

Não tenha medo de experimentar bordados e criar seus próprios designs exclusivos. Não há erros no bordado; é tão único quanto você e seus destinatários são! Se você cometer um erro, você pode facilmente cortar seus tópicos e retirá-los. Isso permite que você inicie seu projeto novamente com uma tela limpa.

Personalizar seus presentes com um pouco de bordado deixará seu destinatário feliz e, ao mesmo tempo, mostrará a eles que você se esforçou para oferecer um presente pessoal e especial.