Administradoras

Group logo of Desafio Janeiro 2012 – Vamos viajar?

Desafio Janeiro 2012 – Vamos viajar?Forum → Atividade 3 – Mini Album

Comunidade Pública
  • Profile picture of Vanessa Paiva Vanessa Paiva disse há 5 meses, 4 semanas atrás:

O melhor das férias é relembrar depois, curtindo as fotos que tiramos!

Essa é a proposta desse mês, não só curtir as fotos, mas acomodá-las num lindo álbum com caixa estilo maletinha.

Vamos às informações:

REGRAS:

- Seguir o PAP

- Usar ao menos um papel decorado na maletinha

- Incluir um álbum

PRÊMIO:

- 1 sew easy (inclui ponteira) e uma ponteira extra

ESCOLHA DA VENCEDORA:

- Escolha das administradoras

PRAZO:

- Os trabalhos devem ser postados até 29 de janeiro

PONTUAÇÃO:

- 25 pontos

Para participar basta publicar aqui a foto do seu trabalho até 29 de janeiro.

A realização dessa atividade vale 25 pontos, que serão desbloqueados após o encerramento do prazo de postagem.

Trabalhos postados após o dia 29 de janeiro receberão os pontos, mas não concorrerão à prêmios.

Esse desafio estará aberto até 29/02/2012 para que vocês possam acumular pontos. Depois desse prazo, fecharemos o tópico.

sprite
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 5 meses, 4 semanas atrás:

Para esse projeto ter um bom resultado escolha um papel de gramatura alta, pode ser um cardstock, papel craft, etc.

ATENÇÃO: MEDIDAS EM POLEGADAS!

dsc02701.jpg
    sprite
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 5 meses, 3 semanas atrás:

Corte um retângulo de 8 1/2” x 11” e vinque conforme abaixo:

lado menor: 1” e 7’1/2′

lado maior: 1” – 5” – 6” e 10”

Corte as abas conforme indicado:

Cole as abas usando uma fita com boa aderência ou cola branca, para formar a maletinha:

dsc02279-2.jpg
    dsc02281-2.jpg
    dsc02284-21.jpg
    sprite

Agora é só decorar e colocar uma alça, que pode ser de cardstock, de fita ou de qualquer coisa que vocês gostarem e que combine a decoração que fizerem. eu escolhi um papel cheio de tags e colei em todos os lados da maleta, incluindo a base e as laterais.

Adicionei um detalhe de fitas e um passador comprado em armarinhos, que não sei o nome correto, para dar um charminho e fiz a alça com uma tira de papel craft.

Para manter a maletinha fechada vocês podem fazer um fecho usando velcro adesivado, um botão, etc. Pendurei uma tag usando uma correntinha e pronto!

dsc02287-2.jpg
    dsc02702.jpg
    sprite

Para fazer o álbum, não tem segredo.

Cortei algumas folhas de craft na medida um pouco menor que a maletinha e na capa usei um pedaço de papelão holler coberto com um pedaço de um mapa da Florida, que é onde tirei as fotos para colocar nele. Colei as folhas umas nas outras pela lateral mais estreita e na capa fiz uma lombada de cardstock para prender tudo com capricho.

O resultado final foi esse:

Frente:

Verso:

Vocês podem usar o tipo de álbum que preferirem, até mesmo adaptando algum dos modelos que já ensinamos aqui, como esse feito pela Jozi.

O que vale é a criatividade!

Lembrem-se de caprichar bastante, por que nesse desafio a vencedora não será escolhida por sorteio e sim por nós!

Boa sorte a todas!

dsc02279-4.jpg
    dsc02698.jpg
    dsc02700.jpg
    sprite
  • Profile picture of Vanessa Paiva Vanessa Paiva disse há 4 meses, 1 semana atrás:

Minha versão:

maletinha-janeiro-2012-m.jpg
    sprite
  • Profile picture of Raphaela Raphaela disse há 4 meses, 1 semana atrás:

aninha, vc pode mostra o albinho aberto pra eu entender como q faz ele?

sprite
  • Profile picture of Karine Karine disse há 4 meses, 1 semana atrás:

Como eu faço pra saber as medidas em polegadas?

sprite

tem na régua e na base de corte

sprite
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 4 meses, 1 semana atrás:

Rapha, estou no trabalho e não tenho as fotos aqui, chegando em casa eu posto sim, não tem segredo!

Uma opção é usar o pap da Jozi, que fica lindo e não é difícil.

http://craftbook.com.br/comunidades/desafios/desafios-extras/forum/topic/desafio-7-agenda-de-aniversarios-encadernacao-japonesa/

sprite

então dentro eh livre neh? o albinho eu posso fazer como eu quiser neh? bju!!!

sprite
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 4 meses, 1 semana atrás:

Isso mesmo, o importante é ter um álbum, seja do modelo que for!

sprite
  • Profile picture of Fernanda Piloto Fernanda Piloto disse há 4 meses, 1 semana atrás:

ai Ana, não me chame de burra, mas eu peno com essas coisas de polegadas ainda… como faço para converter para CM?

sprite
  • Profile picture of Vanessa Paiva Vanessa Paiva disse há 4 meses, 1 semana atrás:

Fernanda, se vc buscar no Google, tem vários sites que convertem. Eu sempre faço dessa maneira.

sprite
  • Profile picture of claudirene machado claudirene machado disse há 4 meses, 1 semana atrás:

OI Meninas!!

Fernanda 1′ polegada corresponde a 2,54 cm…pode se dizer 2,5cm.

MAis no google tem um conversor e vc digita as polegadas que precisa para centimetros.

bjs

clau♥♥

sprite

You need to log in or to participate in this forum topic.