Administradoras

Group logo of Desafio Fevereiro 2012 – Em Preto e Branco

Desafio Fevereiro 2012 – Em Preto e BrancoForum → Atividade 2 – Cartão

Comunidade Pública
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 3 meses, 3 semanas atrás:

Mais uma vez vamos desafiar nossa criatividade, dessa vez mostrando nossas habilidades usando preto e branco, além de cinza/prata.

REGRAS:

– O cartão deve ter as cores preto, branco e cinza/prata como dominantes.

– Algum detalhe usando folha de jornal ou de livro, nas cores do desafio

– Seguir o pap para fazer o modelo do cartão (conhecido como Criss Cross Card)

PRÊMIO:

2 carimbos clear

ESCOLHA DA VENCEDORA:

Sorteio

PRAZO:

- Os trabalhos devem ser postados até 29 de fevereiro.

PONTUAÇÃO:

- 5 pontos

Para participar basta publicar aqui a foto do seu trabalho até 29 de fevereiro.

A realização dessa atividade vale 5 pontos, que serão desbloqueados após o encerramento do prazo de postagem.

Trabalhos postados após o dia 29 de fevereiro receberão os pontos, mas não concorrerão à prêmios.

Esse desafio estará aberto até 31/03/2012 para que vocês possam acumular pontos. Depois desse prazo, fecharemos o tópico.

sprite

ATENÇÃO: MEDIDAS EM CENTÍMETROS

Corte dois pedaços de cardstock nas medidas 28 x 11 cm, e vinque ambos ao meio (ou seja, em 14 cm)

Corte um dos lados de cada tira, na diagonal.

Agora cole, tomando cuidado para alinhar bem, um retângulo sobre o outro, deixando as pontas uma de cada lado:

papcrisscross1.jpg
    papcrisscross2.jpg
    papcrisscross3.jpg
    sprite

Agora vamos decorar uma das abas, e já colar a base dela no retângulo, deixando a diagonal aberta.

Faça o mesmo do outro lado, e cole a pontinha da aba, sem colar a diagonal.

Decore a gosto, seja com uma fita, uma tira de papel, enfim, fica a critério de cada uma.

Eu usei uma tira de papel decorada em ambos os lados com furador de borda, e colei mais uma tirinha no meio, para ter um contraste.

papcrisscross5.jpg
    papcrisscross6.jpg
    papcrisscross7.jpg
    sprite

Passei a tira em toda a volta do cartão, essa é a parte de trás:

Concluí a decoração com círculo cortado de uma página de livro e com uma flor com miolo também usando uma página de livro. Cortei um retângulo de papel cinza e cobri com outro de papel preto, para que possa escrever uma mensagem.

Esse é o resultado, espero que vocês gostem e criem lindos cartões nesse desafio!

papcrisscross8.jpg
    papcrisscross9.jpg
    papcrisscross10.jpg
    sprite
  • Profile picture of Vanessa Paiva Vanessa Paiva disse há 3 meses, 3 semanas atrás:

Minha versão: Usei esse carimbo de corujinha, que adoro, e a página do livro fiz um tapetinho para o carimbo. Só não sei pq algumas bolinhas do papel saíram marrom!

carto-fevereiro.jpg
    sprite
  • Profile picture of sharon disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Vou começar a fazer hoje mesmo!

Van, que carimbo é esse de máquina fotográfica ? Adorei! É de qual marca ?

Beijos!

sprite
  • Profile picture of Cristina Cristina disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Ana Lins e Vanessa os cartões estão lindos, parabéns!!!

sprite
  • Profile picture of Rê Monteiro Rê Monteiro disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Lindos, meninas!!!

sprite

Acabei de fazer o meu:

Não dá para ver, mas o segundo “F”, da palavra DIFFERENT é cinza bem clarinho: DIFFERENT.

Adorei fazer, acho que não vou ar este cartão para ninguém, rsrsrs.

Beijos!

p-b-carto.jpg
    sprite
  • Profile picture of Joziane Gonçalves Joziane Gonçalves disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Caramba foi rápida hen Sharon?? Adorei, Ficou lindo, e ameiiii essa zebrinha de coraçãozinho…rsss.

Bjusss

sprite
  • Profile picture of Telma Telma disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Ana,

E obrigratorio usar ocinza, se for vou ter que comprar, pois não tenho esse papel.bjs

Jozi,

é uma zebrinha apaixonada, rsrsrs.

Telma,

no lugar de você comprar o papel cinza, faça só detalhes com essa cor, como uma borda com canetinha, ou pintar um pedaço de papel com lápis de cor e cortar uma florzinha. Assim, se você estiver muito ocupada, não precisa sair de casa só para comprar o papel. Quando eu vi o desafio, não sabia que eu tinha um cardstock cinza, minha primeira ideia foi usar aquele papel pedra para fazer o tapetinho da foto. Você também pode imprimir algum título usando cinza.

Beijo!

sprite
  • Profile picture of Elisabeth Elisabeth disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Ameiiiiiii,lindos!!!Bjks

sprite
  • Profile picture of Telma Telma disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Sharon,

Mas não resisti e fui na scrap sampa, e aí me acabei nos papéis preto e banco, comprei um cinza, pra falar a verdade não gosto dessa cor, mas é pra isso que vale os desáfios para testar nossas fraquezas, nesse caso vamos lá , vou começar a trabalhar hoje . bjs

Inclusive tive a mesma idéia de usar a flor que você usou, lembra que você deu pra gente, agora deixo ela pra outro.bjs

sprite
  • Profile picture of Ana Lins Ana Lins disse há 3 meses, 2 semanas atrás:

Meninas, o cinza é opcional, o importante é não usar nada diferente de preto, branco e cinza ou prata, essa é a proposta.

Sharon, adorei a zebrinha apaixonada, o cartão tá lindo!

sprite

You need to log in or to participate in this forum topic.